Secções
Entrar

PSP detém gerente de empresa de segurança privada na região Norte

20 de agosto de 2020 às 17:12

Gerente da empresa de segurança privada foi detido por prestar serviços sem alvará.

A PSP deteve o gerente de uma empresa de segurança privada na região Norte, por exercer a atividade "sem ser titular" de alvará de licença, anunciou hoje esta força de segurança.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Departamento de Segurança Privada, conta que, enquanto entidade de licenciamento, regulação e fiscalização da atividade de segurança privada, "detetou a prática ilegal de serviços por parte de uma empresa de segurança privada", a operar na região Norte do país.

No seguimento desta ação, realizada na terça-feira, "foi detido o gerente da empresa de segurança privada, por prestar serviços de monitorização de alarmes, através da prestação de serviços de resposta a alarmes, sem que possuísse o necessário alvará", explica a PSP.

A empresa, acrescenta o comunicado, "era apenas detentora de alvará A, que não permite o exercício das funções ora identificadas".

O gerente compareceu na quarta-feira em tribunal, tendo o processo baixado a inquérito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela