Secções
Entrar

PSP detém 10 carteiristas em Lisboa em menos de uma semana

14 de agosto de 2018 às 21:29

Entre 1 e 8 de Agosto, a polícia já havia detido 12 carteiristas na capital portuguesa.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve 10 carteiristas, com idades entre os 31 e os 57 anos, em menos de uma semana, foi esta terça-feira anunciado.

1 de 3
Foto: Cofina Media

Em comunicado, a PSP informa que deteve dois suspeitos na quarta-feira, no interior do eléctrico 28, por terem furtado a um turista uma carteira com documentos e cartões bancários, bem como cerca de 80 euros em numerário.

Já no domingo, dois carteiristas foram detidos após roubarem 130 euros a uma turista que viajava no eléctrico 15.

A terceira detenção ocorreu na segunda-feira, na paragem do eléctrico 28, na Rua das Escolas Gerais, onde foram detidos um homem e duas mulheres depois de roubarem uma carteira com documentos e 275 euros em dinheiro.

O comunicado da PSP nota que "este grupo de carteiristas detidos integra o grupo que se envolveu em agressões a condutores de 'tuk tuk', acontecimento amplamente divulgado nas redes sociais na altura dos factos".

"Trata-se de um grupo já com largo historial e que, além de já terem sido condenados por factos da mesma natureza (embora com pena suspensa), estão sujeitos à medida de coação de apresentações e proibição de frequentar o eléctrico 28, medidas estas que violam constantemente", acrescenta a nota.

Por fim, três carteiristas foram detidos hoje no Pátio Dom Fradique, junto ao Castelo de São Jorge, depois de terem furtado uma carteira a uma turista, no valor de 20 euros, com documentos, cartões bancários e 200 euros em numerário.

A PSP informa ainda, em comunicado, que dois dos detidos foram sujeitos a uma multa no valor de 1.000 euros, outros dois sujeitos a apresentações periódicas e, até ao momento, os restantes seis encontram-se a aguardar apresentação à Autoridade Judiciária.

Entre 1 e 8 de Agosto, a polícia já havia detido 12 carteiristas na cidade de Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela