Secções
Entrar

PSP de Coimbra detém homem de 52 anos por agressão com faca

26 de junho de 2020 às 17:11

Cerca das 08:10 os agentes "foram informados de que um homem estaria a agredir várias pessoas" na rua da Sofia, na Baixa da cidade.

Um homem de 52 anos foi detido hoje em Coimbra após ter alegadamente agredido uma mulher a soco e com uma faca, informou o Comando Distrital da PSP.

Em comunicado, a PSP refere que cerca das 08:10 os agentes "foram informados de que um homem estaria a agredir várias pessoas" na rua da Sofia, na Baixa da cidade.

"Encontraram uma vítima, uma mulher de 55 anos, que tinha sido agredida com um soco e uma facada na mão. O suspeito, um homem de 52 anos, já se tinha posto em fuga num autocarro, tendo-se diligenciado prontamente pela sua localização", adianta.

O suspeito seria intercetado ainda no interior no autocarro, na avenida Sá da Bandeira.

"Enquanto lhe era feita uma revista de segurança, tornou-se agressivo para com os agentes, resistindo com violência e empurrando-os para o chão", mas foi detido e a arma branca apreendida.

Na manhã de quinta-feira, ainda em Coimbra, na rua Cidade Aeminium, um homem de 30 anos "estaria a importunar os utentes do terminal ferroviário".

"A PSP deslocou-se ao local e determinou que o suspeito fosse para a rua. Num primeiro momento, acatou a ordem, mas posteriormente voltou ao local e saltou para uma linha de comboio, começando a arremessar pedras contra os agentes, enquanto os injuriava", acabando detido por resistência e coação, de acordo com a mesma nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela