Secções
Entrar

PSD pede demissão do ministro da Saúde e já teve resposta

11 de maio de 2018 às 11:16

O repto foi lançado num debate parlamentar pelo deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite, que considerou que "o ministro da Saúde já não existe".

O PSD pediu esta sexta-feira a demissão do ministro da Saúde,Adalberto Campos Fernandes, considerando que, perante o "descalabro" no sector é a única atitude que se espera.

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

O repto foi lançado num debate parlamentar pelo deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite, que considerou que "o ministro da Saúde já não existe" e que o ministro das Finanças "tomou de assalto" o Ministério da Saúde.

"Se o ministro da Saúde é um mero delegado do ministro das Finanças, é porque temos um primeiro-ministro irresponsável que o permite, que assiste impávido e sorridente à destruição progressiva dos serviços", afirmou o deputado do PSD.

Para Ricardo Baptista Leite, os "portugueses estão cada vez mais doentes" e o actual Governo transformou "o Serviço Nacional de Saúde no Serviço Nacional da Doença".

Na resposta, e citado pela TVI, Campos Fernandes defendeu que os sociais-democratas estão "a cavalgar uma espécie de frenesim populista". 

"Já estamos habituados. Faz parte do exercício quase quinzenal", disse o governante, sublinhando: "Restando pouca coisa da política e das propostas, resta trabalhar o soundbyte", rematou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela