Secções
Entrar

Proteção Civil de Moura suspende visitas a lares

05 de julho de 2020 às 11:47

"Medida preventiva" vigora por um período de 15 dias e resulta da "análise à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo".

A Proteção Civil de Moura, no distrito de Beja, decidiu suspender, a partir de segunda-feira, as visitas aos utentes dos lares de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, informou hoje o município.

A "medida preventiva", decidida após a reunião semanal com as IPSS do concelho, vigora por um período de 15 dias e resulta da "análise à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo".

A Câmara de Moura informou ainda que irá promover, na quarta-feira, uma nova testagem aos profissionais que se encontram "na linha da frente" do combate à pandemia, nomeadamente no Serviço de Urgência Básica, Bombeiros Voluntários e delegação de Safara e Sobral da Adiça da Cruz Vermelha Portuguesa.

Segundo a última atualização epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), o Alentejo contabiliza 520 casos de covid-19 e 10 mortos desde o início da pandemia.

Em 18 de março, foi detetado um surto da doença num lar de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, que de acordo com a última atualização da autarquia local contabiliza 143 casos ativos e nove mortos.

Portugal contabiliza pelo menos 1.605 mortos associados à covid-19 em 43.569 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela