Secções
Entrar

Prisão preventiva para homem suspeito de violar filha de 4 anos

29 de novembro de 2019 às 17:04

O homem foi detido depois de a mulher ter apresentado queixa na GNR de Peniche, no distrito de Leiria.

O Tribunal de Leiria decretou hoje prisão preventiva ao homem suspeito dos crimes de violação e abuso sexual da filha de 4 anos e de violência doméstica da companheira e mãe da criança, em Peniche, disse fonte judicial.

A mesma fonte disse à agência Lusa que o arguido, de 29 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.

O homem foi detido depois de a mulher ter apresentado queixa na GNR de Peniche, no distrito de Leiria.

Após a queixa, a Polícia Judiciária (PJ) reuniu provas de que o homem terá praticado atos sexuais com a sua filha de quatro anos, sujeitando-a a maus tratos físicos e psicológicos.

A mãe da criança era também vítima de crimes de violência doméstica de forma continuada, sendo obrigada também a práticas sexuais por meio de maus tratos físicos e psicológicos.

Após investigação dos factos denunciados, foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito, no âmbito do qual a PJ deteve o homem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela