Secções
Entrar

Portugal vai receber conferência da ONU sobre oceanos em 2020

21 de setembro de 2018 às 21:08

Em 2020 Lisboa vai ser também a capital verde europeia.

Lisboa vai acolher a conferência da ONU sobre os oceanos em 2020, anunciou esta sexta-feira o director-geral de política do mar, Rúben Eiras.

Em Junho de 2017, nas Nações Unidas, a ministra portuguesa do Mar, Ana Paula Vitorino, disse na primeira conferência dos oceanos da ONU que Portugal pretendia organizar a segunda edição do evento, marcada para 2020.

O anúncio de Rúben Eiras foi feito na inauguração de uma exposição em Lisboa sobre o primeiro navio do mundo movido apenas a energias renováveis, o catamarã "Energy Observer", por ocasião da presença da embarcação na capital portuguesa.

Rúben Eiras disse também que o Fundo Azul - no âmbito do programa Portugal 2020, para desenvolver a economia do mar - aprovou seis projectos na área da energia das ondas, com um valor de um milhão de euros.

José Sá Fernandes, que na Câmara de Lisboa tem o pelouro do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, lembrou também na inauguração da exposição que a capital conta ter em 2020 a primeira central fotovoltaica para abastecer autocarros eléctricos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela