Secções
Entrar

Portal Base não funciona após revelar dados pessoais

SÁBADO 02 de outubro de 2021 às 12:24

Foram publicados contratos no portal que revelavam moradas, números de telefone e números de documentos pessoais de cidadãos.

O Portal Base continua sem disponibilizar os contratos públicos esta manhã, depois de ter sido revelado que foram divulgados documentos com moradas e números de telefone de cidadãos, bem como números de documentos pessoais.

De acordo com o jornal Expresso, foram divulgados dados de alunos menores que precisam de cadeiras de rodas. Desta maneira, foi violado o Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

O Governo retirou os contratos e o site não apresenta resultados de pesquisa, à hora de publicação deste artigo. O Governo tem 72 horas para comunicar o erro à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela