Secções
Entrar

PJ está a investigar tiro a bombeiro de Vila Verde que já teve alta

05 de maio de 2018 às 12:05

Bombeiro foi atingido por um disparo de caçadeira quando estava a combater um incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega.

O bombeiro de Vila Verde que na sexta-feira foi atingido por um disparo de caçadeira quando combatia um incêndio originado por uma queimada já teve alta hospitalar e a investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária.

"O caso transitou para a Polícia Judiciária, que já está a investigar. O elemento dos bombeiros [ferido] já teve alta hospitalar", disse o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila verde, Luís Morais, àLusa, adiantando não ter mais informação quanto ao autor do disparo.

Na sexta-feira, um bombeiro foi atingido por um disparo de caçadeira quando estava a combater um incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega, em Vila Verde, Braga.

"Alguém, de forma cobarde, num incêndio que surgiu de uma queimada que se descontrolou e que tinha três frentes, atingiu a tiro uma pessoa que foi para o local de forma voluntária para ajudar", disse na altura Luís Morais, em declarações àLusa.

Segundo o responsável, o bombeiro foi atingido pelos chumbos de um tiro de caçadeira na perna direita e foi transportado para o hospital de Braga.

"Apesar de os ferimentos serem ligeiros, ele e toda a corporação estão muito abalados com o que aconteceu", acrescentou.

O alerta para o incêndio na freguesia de Aboim da Nóbrega foi dado pelas 17:58, com os bombeiros a deslocarem para o local 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela