Secções
Entrar

21 portugueses retirados de resort em chamas na República Dominicana

Isabel Dantas 20 de junho de 2026 às 19:17

Fogo no Viva Wyndham Dominicus Beach causou um morto e 1.700 pessoas foram evacuadas.

O incêndio que este sábado destruiu um resort na República Dominicana causou um morto e levou à evacuação de 1700 pessoas, incluindo 21 portugueses. Inicialmente falou-se em 8 cidadãos nacionais, mas o número foi ao final da noite atualizado por uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros ao CM. Os turistas portuguess estão bem, foram realojados noutros hotéis, sendo que alguns deles perderam documentos durante a fuga às chamas. 

Imagens de drone mostram rasto de destruição após incêndio em hotel de luxo na República Dominicana

Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu uma nota a dar conta que "a Embaixada de Portugal na Cidade do México, assim como o cônsul honorário naquela região, estão a acompanhar de perto a situação dos cidadãos portugueses". "Todos se encontram bem de saúde. Está a decorrer o processo de realojamento de forma a assegurar o seu regresso a Portugal nas condições adequadas", avançou o ministério.

O fogo no Viva Wyndham Dominicus Beach propagou-se muito rapidamente, por força dos telhados de palma das várias residências, além da força do vento. 

As chamas foram controladas, mas as causas do incêndio estão ainda a ser investigadas. Os hóspedes foram instalados em outras unidades hoteleiras.

As autoridades dominicanas confirmaram a morte de uma pessoa, uma cidadã italiana, de 46 anos, que se encontrava hospedada no Viva Wyndham Dominicus Beach.

Nas redes sociais têm circulado imagens impressionantes deste incêndio, não só pela sua violência, como também pela extensão.

(Notícia atualizada às 22h40 com o número de cidadãos portugueses)


Artigos recomendados
As mais lidas