Secções
Entrar

"Não há necessidade de reforçar as medidas mais eficazes": Secretário de Estado da Saúde sobre aumento de casos

Correio da Manhã 24 de maio de 2021 às 13:03

Diogo Serra Lopes sublinhou que o reforço da testagem à Covid-19 é a principal medida a tomar para combater o aumento de casos na zona.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, falou esta segunda-feira, em Vila Franca de Xira, sobre as medidas a tomar relativas ao aumento de casos da Covid-19 na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

"O que se vai fazer em Lisboa é reforçar os mecânismos que já existem para testarmos mais gente", sublinhou, acrescentando que os rastreamentos vão acontecer através de testes rápidos e com a aplicação de testes nos diferentes setores (se houver necessidade) e em contextos familiares.

"Não há necessidade de reforçar as medidas mais eficazes", reforçou. 

Quando questionado, Diogo Serra Lopes sublinhou que "não disse que faltavam rastreadores na zona de Lisboa e Vale do Tejo" e que a equipa da Covid-19 "vai fazendo o que é necessário". 

Quanto aos festejos do Sporting, o secretário de Estado da Saúde afirma, que "há mais desconfinamento e isso é anterior aos festejos (do Sporting)".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela