Morreu o general Loureiro dos Santos, aos 82 anos
O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.
O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu este sábado em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.
Nascido em Vilela do Douro, concelho de Sabrosa, no distrito de Vila Real, em 2 de setembro de 1936, José Alberto Loureiro dos Santos foi ministro da Defesa Nacional entre 1978 e 1980 nos IV e V Governos Constitucionais, chefiados por Carlos Mota Pinto e Maria de Lourdes Pintasilgo, ambos executivos de iniciativa presidencial de Ramalho Eanes.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou neste sábado a morte de Loureiro dos Santos, lembrando que a contribuição do general foi "muito relevante para a consolidação da democracia" em Portugal.
"O general Loureiro dos Santos teve uma destacada e reconhecida participação na vida pública portuguesa, com uma contribuição muito relevante para a consolidação da Democracia", refere Marcelo Rebelo de Sousa numa nota publicada na página oficial da Presidência da República.
Edições do Dia
Boas leituras!