Secções
Entrar

Morreu bombeiro ferido em acidente em Cascais

20 de agosto de 2015 às 09:21

Tinha 41 anos. Não resistiu aos ferimentos graves na sequência do despiste e capotamento do autotanque

O bombeiro que se encontrava em estado critico na sequência de uma acidente de viação na quarta-feira morreu à 1h00 de hoje no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, disse à Lusa uma fonte da corporação de Carcavelos.

"O bombeiro José Moreira, de 41 anos, faleceu hoje de madrugada, à 1h00, na sequência dos ferimentos graves resultantes do despiste do autotanque em Cascais", adiantou à agência Lusa o comandante Paulo Santos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

José Moreira estava internado desde quarta-feira no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, em estado considerado muito crítico.

De acordo com o comandante Paulo Santos, o outro bombeiro ferido no mesmo acidente está livre de perigo, estando a ser transportado para o Hospital de Cascais.

Os dois bombeiros ficaram feridos na quarta-feira quando o autotanque, que seguia em marcha de emergência, se despistou numa valeta na berma e capotou na estrada entre Abóboda e Talaíde, no concelho de Cascais.

Os bombeiros estavam a participar no combate a um incêndio na zona de Talaíde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela