Secções
Entrar

Militares portugueses auxiliam feridos na República Centro-Africana

21 de abril de 2018 às 19:36

Os militares participaram na operação de auxílio a 13 feridos de um acidente de viação, a 100 quilómetros da capital, Bangui.

Militares portugueses na República Centro-Africana participaram na sexta-feira na operação de auxílio a 13 feridos de um acidente de viação, a 100 quilómetros da capital, Bangui, indicou este sábado o Estado-Maior General das Forças Armadas.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Os militares portugueses, que integram a Força de Reacção Imediata ao serviço das Nações Unidas, garantiram a protecção de um perímetro de segurança, que permitiu a prestação de socorro às vítimas do acidente, refere a nota do Estado-Maior.

Uma carrinha despistou-se, depois de perder uma roda, e "entrou pela povoação [de Bogournou] de forma descontrolada, embatendo violentamente e atropelando diversos elementos da população local", adianta.

"O incidente foi detectado durante uma operação de patrulha de reconhecimento e vigilância a norte da capital do país, Bangui", segundo o comunicado de imprensa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela