Secções
Entrar

Metro do Porto fecha às 20h de 24 de dezembro e só abre na manhã do dia de Natal

17 de dezembro de 2019 às 18:54

Empresa afirma que os horários normais vão ser retomados no dia 26 e as composições reforçadas a 29 de dezembro, por ocasião da Corrida de São Silvestre.

O Metro do Porto vai circular apenas até às 20:00 no dia 24 de dezembro enquanto no dia de Natal a circulação acontecerá a partir das 08:30, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa acrescenta que os horários normais serão retomados no dia 26 e que reforça as composições a 29 de dezembro, data da realização da Corrida de São Silvestre, com partida às 18:00 e chegada à Avenida dos Aliados.

Nesta data, acrescenta a Metro do Porto, a Linha Vermelha (B) terá em operação veículos duplos entre as 16:00 e as 21:00, e entre as 16:00 e as 22:00 na Linha Laranja (F). A Linha Amarela (D) terá sempre unidades duplas em circulação, também entre as 16:00 e as 21:00, oferecendo uma frequência aproximada de oito minutos.

No último dia do ano, o Metro volta a reforçar-se, sendo que "a partir das 22:00 de 31 de dezembro, as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Laranja (F) operam com duas unidades, duplicando a capacidade, e incrementam as respetivas frequências", acrescenta a nota de imprensa.

"Os reforços prolongam-se madrugada dentro, uma vez que o Metro funcionará sem interrupções, exceto na Linha Violeta (E), que encerra à 1:00 de 01 de janeiro" e as "composições duplas mantém-se na esmagadora maioria das linhas até às 6:00, altura em que o Metro retoma horários e frequências normais de um dia feriado", especifica a empresa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela