Secções
Entrar

Metro de Lisboa: Suspensas greves parciais de maio

Jornal de Negócios 17 de maio de 2023 às 17:02

O Metropolitano de Lisboa anunciou esta quarta-feira a suspensão de três greves parciais marcadas para os dias 18, 23 e 30 de maio, após um esforço de "diálogo significativo".

O Metropolitano de Lisboa informou esta quarta-feira que as greves parciais agendadas para os dias 18, 23 e 30 de maio foram suspensas.

Pedro Catarino

Isto, "após um esforço de diálogo muito significativo efetuado quer pelo Metropolitano de Lisboa, quer pelas associações sindicais, pelo que o serviço de exploração far-se-á com a normalidade habitual, ou seja, abertura às 06h30", segundo pode ler-se no comunicado enviado às redações.

O Metro de Lisboa garante ainda que se "mantém disponível para prosseguir a negociação construtiva sobre as diversas matérias do acordo de empresa vigente, na procura de soluções conjuntas de melhoria das condições de trabalho e de remuneração no metropolitano de lisboa".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela