Secções
Entrar

Marinho e Pinto dá os "parabéns aos animais" por resultado do PAN

27 de maio de 2019 às 00:40

"Parabéns ao Partido Socialista. Parabéns a quem votou no PS. Parabéns aos animais, que têm agora um lugar no parlamento. E parabéns ao BE", referiu Marinho e Pinto.

cabeça de lista do Partido Democrático Republicano (PDR) nas eleições europeias, António Marinho e Pinto, deu os "parabéns aos animais", depois de os resultados apontarem para a eleição de um eurodeputado do Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

"Parabéns ao Partido Socialista. Parabéns a quem votou no Partido Socialista. Parabéns aos animais, que têm agora um lugar no parlamento. E parabéns ao Bloco de Esquerda", referiu Marinho e Pinto à agência Lusa.

Marinho e Pinto foi eleito para o Parlamento Europeu, em 2014, pelo Partido da Terra (MPT), tendo abandonado o partido, no mesmo ano, para fundar o PDR.

De acordo com o candidato do PDR, estas eleições são uma derrota para o partido, para a Europa, e para o projeto europeu, por causa da elevada abstenção.

"Perdeu o PDR. Perdeu a democracia com a abstenção", disse, explicando, que, com a renúncia às urnas, "perde a Europa, perde o projeto europeu, com crescimento da extrema-direita como se viu em França -- esta noite com a eleição de Marine Le Pen -- e na Hungria".

Sobre o futuro do partido, Marinho e Pinto informou que será feita uma reflexão e só depois falará.

"Vai ser de reflexão, e na altura própria o partido falará. Portanto, parabéns a quem venceu e glória a quem perdeu", disse.

Com os resultados apurados, Marinho e Pinto perde o lugar no Parlamento Europeu que ocupava desde 2014, depois de ter sido eleito pelo MPT.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela