Secções
Entrar

Marinha envia navio hidrográfico após naufrágio

29 de novembro de 2017 às 19:01

Três pessoas morreram e um pescador continua desaparecido na sequência do naufrágio.

A Marinha está a preparar um navio hidrográfico, de investigação científica, para colaborar nas buscas aos destroços da embarcação que esta quarta-feira de madrugada naufragou a 11 milhas da Figueira da Foz, disse o porta-voz Pedro Coelho Dias.

Três pessoas morreram e um pescador continua desaparecido na sequência do naufrágio de uma embarcação de nove metros, registada na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, mas com tripulação de Lourinhã e Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

De acordo com o porta-voz da Marinha, Pedro Coelho Dias, o navio Gago Coutinho irá equipado com um sonar lateral para tentar encontrar a embarcação no fundo e com um ROV, veículo operado remotamente para meio subaquático, que tem capacidade para recolher imagens (vídeo e fotografia) do fundo do mar.

Presume-se que a embarcação esteja a 70 metros de profundidade. Também por este motivo, viajará no navio uma equipa especializada em mergulho profundo com câmara de descompressão, para alguma necessidade. As buscas manter-se-ão durante a noite, sendo apenas suspenso a vertente aérea.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela