Secções
Entrar

Marcelo Rebelo de Sousa lamenta incêndio mortal na Macedónia do Norte

Luana Augusto 16 de março de 2025 às 14:37

Em causa está um incêndio, que ocorreu numa discoteca da Macedónia do Norte, e que vitimou pelo menos 59 pessoas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa enviou este domingo as condolências à Macedónia do Norte, onde, na madrugada deste domingo, um incêndioprovocou a morte de pelo menos 59 pessoas.

Marcelo Rebelo de Sousa

"O Presidente da República manifestou o seu profundo pesar pelas consequências desoladoras do incêndio que deflagrou, esta madrugada, numa discoteca em Kocani, na Macedónia do Norte", lê-se num comunicado publicado no site da Presidência.

Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa caracteriza o momento como um episódio de "choque e tristeza" e informou que já falou com a Presidente da República da Macedónia do Norte, Gordana Siljanovska-Davkova.

"Neste momento de choque e tristeza, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu à Presidente da República da Macedónia do Norte, em nome do povo português e no seu próprio, sentidas condolências aos familiares de todos os que perderam a vida e a rápida recuperação dos feridos."

Um incêndio, que deflagrou na madrugada deste domingo na discoteca Club Pulse, em Kocani, já provocou a morte de pelo menos 59 pessoas e feriu outras 155. As chamas deflagraram pelas 2h30 (1h30 em Portugal) e, de acordo com os relatórios iniciais, o fogo terá sido provocado por dispositivos pirotécnicos. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela