Secções
Entrar

Marcelo Rebelo de Sousa inicia hoje visita a Estrasburgo

12 de abril de 2016 às 08:09

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje uma visita de dois dias a Estrasburgo, França, durante a qual discursará perante o Parlamento Europeu

Marcelo Rebelo de Sousa presidirá hoje a uma recepção aos eurodeputados portugueses na residência da missão de Portugal junto do Conselho da Europa.

Na quarta-feira, o Presidente da República deslocar-se-á então ao Parlamento Europeu, onde será recebido pelo presidente da assembleia, Martin Schulz, antes de discursar no hemiciclo, tornando-se o quinto chefe de Estado português a fazê-lo, depois de Ramalho Eanes (1978), Mário Soares (1986), Jorge Sampaio (1998) e Cavaco Silva (por duas ocasiões, em 2007 e 2013).

De acordo com uma nota do Parlamento Europeu, "o balanço dos 30 anos de Portugal na UE, a crise dos migrantes e refugiados e os desafios colocados pelo terrorismo deverão ser alguns dos assuntos abordados" no discurso de Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta é a segunda deslocação do Presidente da República ao estrangeiro desde que tomou posse, a 9 de Março, após a visita, a 16 e 17 de Março, ao Vaticano e Madrid.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela