Marcelo Rebelo de Sousa: "Chocado ficou o País com a tragédia vivida"
A reacção do Chefe de Estado surge no seguimento de uma notícia do Público que dá conta que o Governo ficou surpreendido com o discurso do Presidente da República após os incêndios de Outubro.
"Chocado ficou o País com a tragédia vivida". Foi desta forma que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, respondeu quando questionado se encontra razões para o Governo estar chocado com a sua actuação.
"Há duas maneiras de encarar a realidade. Uma maneira é o diz que disse especulativo de saber quem ficou mais chocado: se foi A com o discurso de B, se foi B com o discurso de A. E, depois, há uma segunda maneira, que é a de compreender que chocado ficou o País com a tragédia vivida, com os milhares de pessoas atingidas", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
"Eu entendo que a forma correcta é a segunda e que quem olha para a realidade do diz que disse especulativo não entendeu e não entende nada do que se passou em Portugal nas últimas semanas", acrescentou, em declarações na ilha Terceira, nos Açores, tendo ao seu lado o ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes.
A reacção do Chefe de Estado surge no seguimento de uma notícia do Públicoque dá conta que o Governo ficou surpreendido com o discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após os incêndios de Outubro. Segundo uma fonte do Executivo, Marcelo estava a par de todas as reacções à tragédia deste Verão e não manifestou qualquer divergência.
Edições do Dia
Boas leituras!