Secções
Entrar

Marcelo Rebelo de Sousa abre Fórum Jurídico com presença de Sérgio Moro

22 de abril de 2019 às 08:03

A cerimónia de abertura do VII Fórum Jurídico de Lisboa, que aborda a Justiça e a Segurança até quarta-feira, está prevista para as 09h00, após a qual se realiza a primeira conferência, com Sérgio Moro, a partir das 09h45.

O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, participa, esta segunda-feira, na abertura do Fórum Jurídico, na Universidade Clássica de Lisboa, antes da intervenção do ministro da Justiça brasileiro,Sérgio Moro.

A cerimónia de abertura do VII Fórum Jurídico de Lisboa, que aborda a Justiça e a Segurança até quarta-feira, está prevista para as 09h00, após a qual se realiza a primeira conferência, com Sérgio Moro, a partir das 09h45.

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, membro do governo deJair Bolsonaro, que tomou posse em janeiro, vai intervir no painel "O Estado democrático de Direito e o combate à criminalidade organizada e à corrupção".

Ao longo de três dias, serão abordados assuntos relevantes do foro político internacional, entre outros, pelo presidente do senado do Brasil, Davi Alcolumbre, o presidente da câmara dos deputados brasileira, Rodrigo Maia, o presidente do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal, João Otávio de Noronha, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Pedro Romano Martinez.

As várias conferências irão abordar temas de atualidade, como "Reformas na Justiça, no domínio penal e processual penal", "Segurança Pública", "Custos públicos e privados em segurança no Brasil" ou "Execução penal e crise penitenciária".

A terça-feira, segundo dia, terá como palestrantes o diretor-geral da Polícia Federal no Brasil de 2011 a 2017 e coordenador de Inteligência e Segurança da FGV Projetos, Leandro Daiello, o senador brasileiro António Anastasia e o criminalista Sacha Darke.

O último dia de conferência terá o painel "Redes sociais, Informação e Democracia", com um painel composto pelo diretor-geral da Impresa, Ricardo Costa, e a diretora daLusa, Luísa Meireles, entre outros.

Em debate, questões pertinentes dos desafios e limites que se colocam à comunicação social, entre os quais 'fake news' e as redes sociais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela