Secções
Entrar

Lar de freguesia rural de Portalegre com seis infetados com covid-19

06 de dezembro de 2020 às 13:06

Casos surgiram ao longo dos últimos dias. Utentes estão "assintomáticos" e "isolados" numa ala daquela instituição.

Seis utentes e funcionários de um lar de idosos na freguesia rural de Ribeira de Nisa, no concelho de Portalegre, estão infetados pela covid-19, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição.

"Nesta altura temos quatro utentes e dois funcionários infetados", disse o presidente do lar do Centro Social Nossa Senhora da Esperança, Valentim Nunes.

O responsável, que indicou que os casos surgiram ao longo dos últimos dias, explicou que os utentes estão "assintomáticos" e "isolados" numa ala daquela instituição.

O lar do Centro Social Nossa Senhora da Esperança de Ribeira de Nisa conta com 33 utentes e cerca de 27 funcionários.

"Em termos de logística a situação não está muito famosa, pois uns vão metendo baixa, outros têm de cuidar dos filhos e é complicado. O que nos vale é umas funcionárias mais idosas que têm estado a `segurar o barco´", acrescentou.

Valentim Nunes espera que os utentes voltem a ser testados "depressa", sublinhando ainda que, caso surja algum caso suspeito na instituição, a mesma possui testes rápidos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,5 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 4.876 em Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela