Secções
Entrar

Lançada petição para colocar estátua de “Melinha” no estádio do SC Braga

Sofia Oliveira com Leonor Riso 12 de abril de 2022 às 18:25

“Pedimos ao Sporting Clube de Braga que o seu lugar habitual no Estádio Municipal nunca mais seja vendido e que seja ocupado por uma estátua em sua homenagem (…)”, refere a petição.

Maria Amélia Morais, conhecida como "Melinha" e considerada a adepta mais famosa do SC Braga, morreu no dia 11 de abril, aos 86 anos. Para que a sua presença assídua no estádio municipal nunca seja esquecida,foi criada uma petição onlinepara a colocação duma estátua de "Melinha" no seu lugar habitual.

1 de 5
Foto: COFINA MEDIA
Foto: COFINA MEDIA
Foto: COFINA MEDIA
Foto: COFINA MEDIA
Foto: COFINA MEDIA

"A Maria Amélia, a nossa Melinha, deixou-nos mas queremos que ela seja perpetuada no nosso estádio para que as gerações vindouras conheçam o seu amor pelo nosso clube e o seu apoio incondicional", lê-se na petição, citada pelo jornal"O Minho".

"Pedimos ao Sporting Clube de Braga que o seu lugar habitual no Estádio Municipal nunca mais seja vendido e que seja ocupado por uma estátua em sua homenagem, a exemplo do que outros clubes fizeram aos seus adeptos históricos. Porque a história da Melinha merece ser contada, recordada e, para sempre, vivida".

"Melinha" cresceu perto do Estádio 1º de Maio e começou a apoiar o SC Braga desde muito nova, acompanhando a equipa em muitas deslocações dentro e fora de Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela