A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Joaquim Letria: Montenegro diz que jornalismo perdeu "figura marcante"
Jornalista e escritor morreu aos 82 anos.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considera que "o jornalismo português perdeu hoje uma figura marcante" com a morte de Joaquim Letria.
Joaquim Letria
Corrêa dos Santos
"Joaquim Letria deixa um legado de décadas de escrita e de serviço à informação. Na imprensa e na televisão mostrou um estilo simultaneamente rigoroso, tranquilo, tolerante e bem disposto. E muito livre por isso", escreveu Luís Montenegro na sua conta oficial na rede X.
O chefe do Governo endereça as suas "sentidas condolências" à família e aos amigos do jornalista, que hoje morreu com 82 anos.
Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Data Center de Sines: viagem ao centro de dados que gastará mais eletricidade que três milhões de famílias
13 de outubro de 2026 às 23:00Bruno Faria Lopes
"Um nódulo não deve ser automaticamente interpretado como um diagnóstico de cancro", explica oncologista
11 de outubro de 2026 às 14:11Isabel Dantas
Maria Duarte Bello: “Temos idade, mas não queremos ser idosos”
13 de outubro de 2026 às 23:00Sónia Bento
Petição pelo fim do 'Volta' está na AR, mas tarda em avançar: "Parece que estão a arrastar por influência da SDR"
11 de outubro de 2026 às 08:00Isabel Dantas
Marítimo-FC Porto: o 7-1 sofrido pelos dragões e as 33 expulsões
10 de outubro de 2026 às 08:00Carlos Torres