Secções
Entrar

João Maria Jonet é eleito em Cascais (e fica à frente do Chega)

Diogo Barreto 13 de outubro de 2025 às 08:15

O PSD conseguiu segurar a Câmara de Cascais, mas Chega e João Maria Jonet elegeram dois vereadores cada.

A coligação PSD/CDS-PP conseguiu segurar a Câmara Municipal de Cascais, mas perdeu a maioria absoluta. Em segundo lugar ficou o PS com dois vereadores. Chega e o independente João Maria Jonet conseguiram também dois vereadores cada. A oposição tem assim seis vereadores e o partido do Presidente da Câmara fica apenas com cinco, perdendo a maioria absoluta. 
DR
A lista encabeçada por Nuno Piteira Lopes, atual vice-presidente e sucessor natural de Carlos Carreiras, obteve 33,87% dos votos e elegeu cinco vereadores, menos dois do que em 2021. O PS conseguiu 16,18% dos votos, tendo perdido um vereador comparado ao resultado de há quatro anos. O comentador político e um dos coordenadores de campanha de Carlos Moedas em 2021 concorreu como independente pela primeira vez e  somou 14,71% dos votos, o mesmo número de vereadores que o Chega, que reforçou a sua presença no executivo com 14,5%.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela