Secções
Entrar

Investimento público no SNS atingiu "recordes históricos" em novembro

24 de dezembro de 2020 às 12:16

As despesas com pessoal cresceram 5,9%, mais 237 milhões, um crescimento se deveu "ao aumento muito significativo do número de profissionais de saúde para dar resposta à pandemia".

O investimento público no Serviço Nacional de Saúde (SNS) cresceu 96,1%, atingindo os 242,4 milhões de euros em novembro, "batendo recordes históricos", anunciou hoje o Ministério das Finanças.

"Nunca o investimento no SNS foi tão alto", afirma o ministério num comunicado em antecipação à síntese de execução orçamental que será publicada no dia 29 de dezembro.

A despesa do SNS até novembro "acelerou e cresceu 6% (+578 ME), um crescimento acima o orçamentado", refere o ministério, explicando que "a contribuir para este crescimento está a resposta à pandemia e o elevado investimento público".

Segundo a execução orçamental do SNS, as despesas com pessoal cresceram 5,9%, mais 237 milhões, um crescimento se deveu "ao aumento muito significativo do número de profissionais de saúde para dar resposta à pandemia".

"Estes 5,9% equivalem a mais 7.893 trabalhadores do SNS se compararmos com novembro de 2019", refere o Ministério das Finanças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela