Secções
Entrar

Incêndio que sofreu reativação em Odemira em fase de resolução

12 de setembro de 2019 às 15:37

O incêndio incidiu numa zona de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros. 

O incêndio que deflagrou na terça-feira e foi dado como dominado na quarta-feira no concelho de Odemira (Beja) teve hoje uma reativação. Às 14h04, estava a ser combatido por 108 operacionais, 33 viaturas e três meios aéreos. 

O alerta para o reacendimento do fogo, que deflagrou na terça-feira, por volta das 14:00, e tinha sido dado como dominado na quarta-feira, cerca das 09:00, foi dado às 11:47.

A reativação ocorreu na mesma zona, ou seja, na Cova da Zorra, freguesia de São Luís, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Beja, Vítor Cabrita.

"Na zona, há ventos intensos, inconstantes e sempre a mudar de direção e que estão a dificultar as operações de combate às chamas, contudo esperamos vir a dominar o incêndio nas próximas horas", disse o comandante, referindo "não há pontos sensíveis em risco", nomeadamente habitações.

O incêndio está a consumir uma zona de pasto, mato, eucaliptos, sobreiros e medronheiros. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela