Incêndio em Tondela faz oito mortos. Três helicópteros foram mobilizados
Incêndio deflagrou numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha. Governo está a acompanhar situação.
Um incêndio deflagrou este sábado numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha, Tondela, provocando oito vítimas mortais e dezenas de feridos. De acordo com oCorreio da Manhã, os bombeiros que estão no local confirmam que estão feridas entre 50 a 60 pessoas.
O primeiro-ministro já falou com o presidente da Câmara de Tondela sobre o incêndio desta noite numa associação em Vila Nova da Rainha, estando a ser accionados "todos os meios", disse à agência Lusa fonte oficial do Governo.
Segundo a mesma fonte do executivo, estão a acompanhar as consequências do incêndio, que até ao momento já terá provocado pelo menos oito mortos.
Pelas 23h, estavam no local 173 operacionais, apoiados por 67 veículos e três meios aéreos do INEM, que estão a fazer transporte de feridos para os hospitais.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica". "Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram acionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe", sublinhou o autarca.
De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem instalações com dois pisos.
Entretanto, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social activou a Linha Nacional de Emergência Social através do número gratuito 144.
O alerta foi dado às 20h51, e não às pelas 21h45 como tinha dito fonte dos bombeiros locais, e pelas 21h50 foi dado como extinto.
Com Lusa
Edições do Dia
Boas leituras!