Secções
Entrar

Hospitais do Centro com mais internados em enfermaria cedem camas UCI a Lisboa e Vale do Tejo

Lusa 07 de fevereiro de 2021 às 14:58

Recuo do número de internados em Unidades de Cuidados Intensivos, de 155 para 149, permitiu à ARSC disponibilizar cinco camas.

O número de doentes com covid-19 internados nos hospitais da região Centro voltou a subir no sábado, de acordo com o relatório de hoje da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Reuters

O ponto da situação relativo ao dia 06 de fevereiro, divulgado hoje, indica mais 12 internados com covid-19 nas unidades hospitalares do Centro, subindo para um total de 1.355.

Contudo, o recuo do número de internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), de 155 para 149, permitiu à ARSC disponibilizar cinco camas UCI à ARS Lisboa e Vale do Tejo.

No sábado, o aumento de doentes covid-19 nos hospitais do Centro registou-se nas enfermarias, subindo de 1.188 para 1.206.

As taxas de ocupação nas enfermarias covid e UCI Covid nos hospitais da região, às 23:59 de sábado, eram de 88% e 83%, respetivamente.

De acordo com a ARSC, houve 46 altas de enfermarias covid, 86 admissões hospitalares e 30 óbitos em meio hospitalar.

Internados no setor social, privado, militar e estruturas de apoio de retaguarda estão 83 doentes covid e 99 doentes não covid.

Em Portugal, morreram 13.954 pessoas dos 761.906 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela