GNR encerrou padaria onde encontrou 22 cães sem condições de higiene
Os cães foram encontrados na padaria e sem condições de higiene. Estabelecimento em São Miguel, nos Açores, foi encerrado e os donos foram identificados.
A Guarda Nacional Republicana dos Açores encerrou uma padaria por violação da proibição de laboração e por falta de condições de higiene e perigo para a saúde pública na freguesia da Relva, no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Na padaria os donos tinham 22 cães mantidos sem condições no local.
Numcomunicado emitido pela GNResta segunda-feira pode ler-se que foram "identificados no local 22 cães, tendo sido recolhidos 19 pelo Canil Municipal de Ponta Delgada, devido à falta de condições do local e por existir risco higiossanitário relativamente à conspurcação ambiental, em virtude do número de animais exceder o número máximo de três cães adultos em cada habitação do domicílio".
Foram ainda detetadas "diversas irregularidades no que concerne à vacinação, registo, licenciamento e identificação eletrónica (microchip) dos animais".
Foram apreendidos no local 11 quilos de massa lêveda, 100 quilos de farinha e 326 pães, com um valor estimado de 217 euros. Foram ainda identificados dois suspeitos, um homem e uma mulher de 59 e 63 anos.
Edições do Dia
Boas leituras!