Secções
Entrar

GNR deteve evadido da prisão de Paços de Ferreira

08 de setembro de 2019 às 20:33

Os militares da Gafanha da Nazaré reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão. Deslocava-se num carro, acompanhado de outras pessoas.

A GNR de Aveiro deteve um homem no concelho de Águeda que estava evadido da prisão de Paços de Ferreira, indicou este domingo a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que o homem foi detido no sábado e foi entregue este domingo no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

Segundo a GNR, os militares do posto territorial da Gafanha da Nazaré, no decorrer de uma ação de patrulhamento, reconheceram o homem de 30 anos que se encontrava foragido de uma prisão, e que deslocava num carro, acompanhado de outras pessoas.

A corporação adianta que, após diversas diligências, os militares localizaram o veículo do suspeito num parque de estacionamento daquela localidade, mas, no momento, em que abordaram o carro, o homem arrancou na direção dos elementos da GNR, "obrigando-os a desviarem-se de forma a evitar o atropelamento".

A GNR sustenta que foi feita uma operação policial através da mobilização de várias patrulhas e equipas de intervenção, que culminou com a localização do foragido, quando se encontrava num outro carro na tentativa de se colocar novamente em fuga.

O homem foi detido por militares do destacamento de intervenção da GNR de Aveiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela