Football Leaks: Juíza Helena Leitão afastada após pedido da defesa de Rui Pinto
O pedido de afastamento deve-se ao facto da magistrada ser cliente num outro processo de João Medeiros, antigo advogado da sociedade PLMJ, uma das entidades "espiadas" pelo arguido.
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) deu, esta quarta-feira, provimento ao pedido de recusa (de afastamento) da juíza Helena Leitão, apresentado pela defesa deRui Pinto, criador doFootball Leaks.
"(... ) Julgam-se verificados os pressupostos exigidos por lei e em consequência defere-se o pedido de recusa da senhora juíza de direito Helena Leitão formulado pelo arguido e requerente Rui Pedro Gonçalves Pinto", refere o TRL, em resposta enviada à agência Lusa.
O pedido de afastamento da juíza Helena Leitão foi apresentado pela defesa de Rui Pinto, por a magistrada ser cliente num outro processo de João Medeiros, antigo advogado da sociedade PLMJ, uma das entidades 'espiadas' pelo arguido, segundo a acusação do Ministério Público (MP).
Edições do Dia
Boas leituras!