Secções
Entrar

Fogos no norte do país preocupam devido ao vento e dimensão

11 de agosto de 2016 às 08:53

Miguel Cruz, da Protecção Civil, adiantou que há doze incêndios que podem dificultar a tarefa dos bombeiros devido ás condições climatéricas

Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Braga e Vila Real têm doze incêndios que estão a preocupar os bombeiros devido à sua dimensão e velocidade do vento, adiantou Miguel Cruz, adjunto nacional de Operações da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

Em declarações à Lusa, Miguel Cruz afirmou que a noite foi muito difícil para os operacionais devido às condições climatéricas. "Este vento manteve as coisas complicadas em alguns dos cenários que temos, em particular no distrito de Aveiro, no concelho de Arouca e de Águeda, e Castelo de Paiva e Anadia. Estes quatro incêndios são os mais complicados", esclareceu.

De acordo com Miguel Cruz, os incêndios em Vieira do Minho e Arcos de Valdevez, distrito de Braga, em Caminha, Viana do Castelo, e em Viseu também são preocupantes. "Durante a noite houve zonas onde o incêndio se aproximou de algumas habitações e portanto o esforço dos bombeiros e a estratégia foi sempre a de defender por completo as habitações. Isso foi conseguido. Não houve vítimas para nós é o mais importante", salientou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela