Secções
Entrar

Fogo com uma frente ativa combatido por quase 200 homens em Albergaria-a-Velha

27 de julho de 2020 às 18:41

O fogo começou na freguesia da Branca e o alerta foi registado por volta das 14h. O incêndio "está a ceder aos meios", assegura Proteção Civil.

Quase 200 homens estão a combater um incêndio que lavra há cerca de quatro horas no concelho de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, e que chegou a andar muito próximo das povoações, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"Ainda temos uma frente ativa. O incêndio andou muito próximo das povoações, mas neste momento não há casas em perigo", disse à Lusa a 2.º Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Aveiro, Paula Ramos.

A mesma responsável adiantou ainda que, apesar do forte vento que se está a fazer sentir no local, o incêndio "está a ceder aos meios".

O fogo começou na freguesia da Branca e o alerta foi registado cerca das 14:00.

Pelas 17:50, segundo os dados da página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam no local a combater o fogo 197 operacionais, apoiados por 60 veículos e seis meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela