Secções
Entrar

Fisco quer cobrar milhões a estrelas do futebol

Diogo Barreto 02 de novembro de 2025 às 10:52

Jogadores e empresários têm sido chamados a prestar declarações no processo "Fora de Jogo", que envolve várias transferências, como a de Bernardo Silva, Danilo Pereira ou Bruno Fernandes.

A Autoridade Tributária (AT) defende que as comissões pagas pelos clubes aos empresários nas transferências devem ser integradas no rendimento dos jogadores e, por isso, sujeitas a IRS. Esta é a tese que com que várias estrelas do futebol português têm sido confrontadas nos interrogatórios da Operação "Fora de Jogo", um processo que investiga suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais no futebol. 
Adidas, bola de futebol DR
Leia o artigo na íntegra no
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela