Secções
Entrar

Escola do Porto regressa à normalidade após ser evacuada por suspeita de fuga de gás

11 de fevereiro de 2020 às 10:07

"Alarmes dispararam quando alguém estranho à escola entrou nas instalações", disse a subdiretora do Agrupamento.

A Escola Clara de Resende, noPorto, que na segunda-feira foi evacuada devido a uma suspeita de fuga de gás no refeitório, reabriu hoje à hora habitual, regressando à normalidade.

Em declarações à Lusa, Mónica Magalhães, subdiretora do Agrupamento de Escola Clara de Resende, explicou que uma falha de energia durante a noite, de domingo para segunda-feira, ativou um gerador que originou um cheiro semelhante a gás.

"Esta falha de energia aconteceu porque os alarmes dispararam quando alguém, durante o fim de semana e estranho à escola, entrou nas instalações", disse.

Por "precaução", as aulas foram interrompidas logo ao início da manhã de segunda-feira, prolongando-se esta situação por todo o dia, porque, por coincidência, os funcionários aperceberam-se de que tinha havido também uma inundação, que alagou parte do piso inferior da escola, onde se localizam os laboratórios.

"Devido a vários pontos de inundação na escola o fornecimento de água teve de ser fechado", o que obrigou a mandar os mais de "mil alunos" deste estabelecimento para casa.

"Este problema já foi solucionado na segunda-feira, permitindo o funcionamento da escola, mas há necessidade de esperar cerca de dois dias para que os laboratórios sequem. As aulas que aqui deveriam decorrer serão realizadas em outras salas", acrescentou a responsável.

A escola reabriu portas aos alunos esta manhã, tendo as aulas começado às 08:15.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela