Encontrados os corpos dos três pescadores desaparecidos ao largo da Marinha Grande
Estavam na embarcação que naufragou na semana passada.
Foram encontrados os corpos dos três pescadores que desapareceram, há uma semana, ao largo da Praia do Samouco, na Marinha Grandre, após onaufrágio de um barco de pesca. A notícia foi avançada esta quarta-feira peloCorreio da Manhã.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, citada pelo Público, os corpos dos três desaparecidos foram encontrados na embarcação naufragada. Estavam debaixo de recipientes de grande dimensão, que estariam no convés. Com esta confirmação, o número de vítimas mortais confirmadas na sequência deste incidente, sobe de três para seis.
Ao início desta tarde já haviam sido descobertos dois corpos, no barco que naufragou, informou o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande à Lusa. Poucas horas depois, foi encontrado o terceiro cadáver. "Foram encontrados dois corpos no barco", afirmou Aurélio Ferreira, sem precisar detalhes.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, que é também o responsável pela Proteção Civil Municipal, a informação foi-lhe transmitida pelo capitão do Porto da Nazaré, João Lourenço.
No dia 3 de julho, às 4h33, foi dado o alerta para o naufrágio da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa", ao largo do concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.
Dos 17 tripulantes, 11 foram resgatados. Registaram-se três mortes logo no próprio dia e havia então três desaparecidos, naturais da Leirosa, na Figueira da Foz.
Com Lusa
Edições do Dia
Boas leituras!