Secções
Entrar

Embaixada diz aos portugueses como e por onde devem sair da Ucrânia

Diogo Barreto 24 de fevereiro de 2022 às 08:01

Embaixada apela a cidadãos que transportem consigo "água, alimentação, agasalhos e combustível de reserva caso se desloque em viatura própria".

A Embaixada de Portugal na Ucrânia aconselhou esta quinta-feira os cidadãos portugueses a abandonarem o país através das fronteiras terrestres com a União Europeia, "preferencialmente na direção da Polónia e da Roménia".

Num comunicado divulgado no site, o organismo deixa alguns contactos para que os cidadãos possam sair em segurança do país após a invasão russa ao início da manhã (madrugada em Portugal). "Será aconselhável transportar consigo água, alimentação, agasalhos e combustível de reserva caso se desloque em viatura própria. Igualmente deve ter consigo os seus documentos de identificação e viagem", pode ainda ler-se.

REUTERS/Umit Bektas

A embaixada deixou na nota coordenadas de orientação para dois pontos organizados que poderão ser utilizados: Fapomed – Vulytsya Ostroz’koho 46, Hoshcha 35400 e Hotel Tamerlan – Estrada Nizhnia Bierieghova 2, Khmelnytskyi, 29000.


Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela