Secções
Entrar

Dois fogos em Pedrógão Grande levam ao corte do IC8

Lusa 23 de agosto de 2025 às 16:32

Pelas 16h08 estavam no terreno 283 operacionais, apoiados por 71 viaturas e 12 meios aéreos.

Dois incêndios deflagraram este sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, levando ao corte do itinerário complementar 8, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.
Incêndios em Trancoso e Arganil destroem hectares de área, bombeiros combatem as chamas Miguel Pereira da Silva/LUSA_EPA
O alerta para o primeiro incêndio foi dado pelas 14h27 e pelas 16h08 estavam no terreno 283 operacionais, apoiados por 71 viaturas e 12 meios aéreos, refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria adiantou à Lusa que o IC8 foi cortado por volta das 14h50, entre Pedrógão Grande e Pedrógão Pequeno. O segundo incêndio, no mesmo concelho de Pedrógão Grande, na freguesia da Graça, terá deflagrado pelas 15h21, adianta a página da ANEPC. Pelas 16h08, estavam no local 150 operacionais, apoiados por 42 viaturas e um meio aéreo.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela