Secções
Entrar

Dois detidos na terceira noite de protestos violentos

Diogo Barreto 23 de outubro de 2024 às 23:30

Repórters Pedro Mourinho e Carlos Rodrigues Lima testemunham tensão vivida no Bairro do Zambujal.

Duas pessoas foram detidas na Pontinha ao início da noite desta quarta-feira. Os dois homens foram detidos quando se preparavam para provocar incêndios e foram apanhados pelas autoridades na terceira noite de tumulto na sequência da morte de Odair Moniz, que morreu na segunda-feira, baleado por um agente da PSP

A tarde foi tranquila no Bairro do Zambujal, em Alfragide, mas ao início da noite jornalistas e polícias começaram a ser alvo de arremessos de pedras, petardos, garrafas e outros objetos. As equipas de jornalistas presentes foram forçadas a sair do interior do bairro, tendo uma viatura de um meio de comunicação ficado danificado. 

"Não há cenas como aqueles que se viveram ontem e o silêncio é apenas perturbado com o lançamento de petardos de dez em dez minutos, ou de meia em meia hora", relatou o jornalista Pedro Moutinho, do Canal Now. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela