Secções
Entrar

Diretor do SIS condecorado por Espanha

30 de março de 2019 às 12:15

Adélio Neiva da Cruz recebeu a Grã-Cruz do Mérito Militar em cerimónia realizada na residência da embaixadora de Espanha em Lisboa.

O diretor do Serviço de Informações de Segurança (SIS), Adélio Neiva da Cruz, recebeu hoje a Grã-Cruz do Mérito Militar com distintivo branco, em cerimónia realizada na residência da embaixadora de Espanha em Lisboa, informou a Efe.

Na cerimónia, realizada no Palácio Palhavã, estiveram presentes a embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos, e o diretor do Centro Nacional de Inteligência (CNI), Félix Sanz Roldán, adiantou a agência noticiosa espanhola.

Roldán fez hoje uma visita a Lisboa, "dentro do padrão habitual de contactos entre estes departamentos que têm ocorrido no âmbito profissional das respetivas competências", segundo um texto da embaixada, citado pela Efe.

A condecoração a Neiva da Cruz foi concedida pelo rei Felipe VI, por proposta da ministra da Defesa, Margarita Robles, depois de a sua entrega ter sido deliberada em Conselho de mMnistros, de 21 de dezembro de 2018, ainda segundo a Efe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela