Detido ex-professor suspeito de criar perfis falsos para abusar sexualmente de menores
Homem de 71 anos fazia passar-se por adolescente e pedia às raparigas, algumas com menos de 14 anos, que enviassem vídeos e fotografias em poses pornográficas.
APolícia Judiciáriadeteve em flagrante delito, emLisboa, um professor reformado de 71 anos suspeito de criar perfis falsos em redes sociais para aliciar menores a práticas sexuais, foi divulgado esta quarta-feira.
O suspeito, sem antecedentes criminais, criou "inúmeros perfis em redes sociais, fazendo-se passar por um adolescente", para manter conversas de cariz sexual com raparigas, algumas com menos de 14 anos, às quais pedia para enviarem "vídeos e fotografias em poses pornográficas", adianta a PJ em comunicado.
O arguido, que, alegadamente, depois divulgava e partilhava fotografias e filmes com conteúdos pornográficos envolvendo menores, está indiciado pelos crimes deabuso sexualde crianças, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais, adianta a PJ em comunicado.
"Para facilitar o processo de atração, o arguido partilhava fotos de jovens com idades aproximadas às das vítimas, em nudez integral e na prática de atos sexuais explícitos e adaptava o tipo de escrita e conversação aquela faixa etária", refere ainda o comunicado.
A detenção ocorreu na sequência de uma investigação desenvolvida pela diretoria do Sul da PJ por pornografia de menores e tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Albufeira.
O arguido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação adequadas.
Edições do Dia
Boas leituras!