Secções
Entrar

Desabamento na linha azul foi "erro" nas obras. Há quatro feridos ligeiros

29 de setembro de 2020 às 14:48

Incidente aconteceu entre as estações de Praça de Espanha e São Sebastião. Troço da linha azul do Metropolitano de Lisboa vai ficar fechado um a dois dias.

Um desabamento numa zona de obras, no Metro da Praça de Espanha, em Lisboa, provocou quatro feridos ligeiros, confirmou ao CM a PSP de Lisboa. Segundo o município, foi motivado por "um erro" nas obras que decorrem na Praça de Espanha.

No local, o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Castro, indicou aos jornalistas que se tratou de "um incidente decorrente da obra" que está em curso na Praça de Espanha e que foi determinada a abertura de um inquérito, assumindo-se já que ocorreu "um erro do ponto de vista de intervenção na obra".

Muitas pessoas abandonaram o local em pânico. A gravidade da situação ainda está a ser avaliada pelos meios de socorro. O incidente terá ocorrido entre as estações da Praça de Espanha e São Sebastião, estando a circulação na Linha Azul interrompida, confirmam ao CM fontes do Metro, PSP e bombeiros. Foi já aberto um inquérito para averiguar as causas do acidente. 

Os danos materiais estarão contidos e os ferimentos nas quatro vítimas poderão ter sido causados pelo pânico durante a fuga da composição sobre a qual desabou parte do teto do túnel. As pessoas partiram as janelas para saírem e correram pelo interior do túnel até à plataforma. De acordo com o vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Castro, seguiam 300 pessoas na composição no momento do acidente.

Duas das quatro vítimas foram transportadas pelo INEM ao hospital e as outras duas receberam apenas assistência no local. Entre os feridos está um segurança do metropolitano.

O alerta foi dado às 14h23, estando a ser mobilizados para o local meios dos Sapadores de Lisboa, do INEM e da PSP. Os Sapadores já têm no local 20 elementos apoiados por seis viaturas.

A circulação na Linha Azul vai reiniciar por troços entre Santa Apolónia e Marquês De Pombal e Reboleira e Laranjeiras. Troço da Praça de Espanha deve ficar encerrado um a dois dias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela