Secções
Entrar

Covid-19: Portugal com mais 293 mortos e 15.073 novos casos

Diogo Barreto 27 de janeiro de 2021 às 14:17

Número de novos casos volta a superar os quinze mil, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Foram detetados 15.073 novos casos de infeção pelo coronavírus responsável por causar a covid-19. Nas últimas 24 horas morreram mais 293 pessoas devido a esta doença, em Portugal. Trata-se de um novo máximo de mortes. 

Portugal Covid-19 Reuters

No total, o país contabiliza 11.305 óbitos por covid-19 e 668.951 casos confirmados desde o início  da pandemia no país, em março do ano passado.

Recuperaram da doença mais 9268 pessoas, contabilizando-se agora um total de 484.753 recuperados. Já os casos ativos aumentaram para os 172.893, um aumento na ordem dos cinco mil nas últimas 24 horas.


O número de internados em hospitais devido à doença voltou a aumentar. São atualmente 6.603 os internados, dos quais, 783 em estado grave.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela