Secções
Entrar

Covid-19: Mais seis mortes e 1.350 infetados em 24 horas

Leonor Riso 16 de junho de 2021 às 15:03

Contabilizam-se ainda mais 351 internados. 83 pessoas encontram-se em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas, morreram seis pessoas devido à pandemia de covid-19. Os números revelados esta quarta-feira no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) elevam para 17.055 o número de óbitos registados em Portugal. 

REUTERS/Pedro Nunes


Registam-se ainda mais 1.350 casos, a maioria (928) em Lisboa e Vale do Tejo. Ao todo, contabilizam-se 860.395 casos de infeção pelo coronavírus em Portugal. 


Entre as 351 pessoas internadas (mais cinco em 24 horas), 83 encontram-se em unidades de cuidados intensivos (deram entrada mais quatro pessoas).

Contabilizam-se mais 755 casos ativos em 24 horas. De momento, existem 26.248 casos ativos. 

Mais 589 pessoas recuperaram nas últimas 24 horas. São agora 817.092 os recuperados. 

A nível nacional, a incidência é de 91 casos por 100 mil pessoas e o R é de 1,12. No Continente, este último valor sobe para 1,13 e a incidência é de 90,5 casos por 100 mil habitantes. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela