Secções
Entrar

Covid-19: Diretor de serviço do Curry Cabral mantém-se no cargo

17 de abril de 2020 às 14:37

A administração do CHULC não aceitou o pedido de demissão do diretor do serviço, Américo Martins.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) anunciou hoje que mantém a confiança no diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Curry, que irá manter-se no cargo, e não haverá transferência de serviços para outras unidades.

Numa nota enviada à agência Lusa, o centro hospitalar afirma que a administração do CHULC não aceitou o pedido de demissão do diretor do serviço, Américo Martins.

O médico Américo Martins "conta com o apoio e tem a confiança do Conselho de Administração, pelo que irá continuar em funções", sublinha o centro hospitalar.

Avança ainda que não serão transferidos serviços do Curry Cabral para outras unidades do centro hospitalar, nomeadamente para o Hospital Santa Marta.

"Mantém-se o cenário de situação controlada e evolução lenta da pandemia, não se impondo a necessidade de transferir serviços do Curry Cabral para outras unidades do centro hospitalar, como os piores cenários perspetivavam", adianta o CHULC na nota, ressalvando que estes cenários não podem, no entanto, ser desvalorizados.

Américo Martins disse no passado dia 09 de abril à Lusa que se tinha demitido por ter visto impedida a proposta de reorganização do serviço na unidade, que passava pela criação de dois circuitos independentes para manter os serviços destinados aos doentes oncológicos e transplantados no Curry Cabral, em vez de serem transferidos para o Hospital de Santa Marta.

Portugal regista 657 mortos associados à covid-19 em 19.022 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 28 mortos (+4,5%) e mais 181 casos de infeção (+0,96%).

Das pessoas infetadas, 1.284 estão hospitalizadas, das quais 222 em unidades de cuidados intensivos, e 519 foram dadas como curadas.

O decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela