Covid-19. Costa quer “pelo menos 100 mil vacinas por dia" em abril
Para o primeiro-ministro, a vacinação de 80 mil docentes e não docentes em todo o país é "teste" à capacidade de vacinação em massa. "Em abril vamos ter de vacinar tantas pessoas como nestes três meses", avisa.
O primeiro-ministro, António Costa, pediu este sábado o desafio de "triplicar o esforço de administração de vacinas" contra a covid-19, para atingir um ritmo de vacinação de "pelo menos 100 mil pessoas por dia". Em visita ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde decorre a vacinação de professores e funcionários das escolas, o chefe de Governo apontou este desafio como a "testagem deste sistema de vacinação", com 80 mil profissionais das escolas a receberem doses da vacina em dois dias.
Esta fase será concluída a 10 e 11 de abril, um exercício importante para "dar segurança a todos os que trabalham nas escolas", mas também para a testagem da vacinação. Em abril, Portugal prevê receber 1,8 milhões de doses - as mesmas recebidas nos três meses de janeiro, fevereiro e março. Por isso, o esforço vai "triplicar".
Edições do Dia
Boas leituras!