Secções
Entrar

Covid-19. Costa quer “pelo menos 100 mil vacinas por dia" em abril

Diogo Camilo 27 de março de 2021 às 11:36

Para o primeiro-ministro, a vacinação de 80 mil docentes e não docentes em todo o país é "teste" à capacidade de vacinação em massa. "Em abril vamos ter de vacinar tantas pessoas como nestes três meses", avisa.

O primeiro-ministro, António Costa, pediu este sábado o desafio de "triplicar o esforço de administração de vacinas" contra a covid-19, para atingir um ritmo de vacinação de "pelo menos 100 mil pessoas por dia". Em visita ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde decorre a vacinação de professores e funcionários das escolas, o chefe de Governo apontou este desafio como a "testagem deste sistema de vacinação", com 80 mil profissionais das escolas a receberem doses da vacina em dois dias.

Esta fase será concluída a 10 e 11 de abril, um exercício importante para "dar segurança a todos os que trabalham nas escolas", mas também para a testagem da vacinação. Em abril, Portugal prevê receber 1,8 milhões de doses - as mesmas recebidas nos três meses de janeiro, fevereiro e março. Por isso, o esforço vai "triplicar".

António Costa Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela