Secções
Entrar

Covid-19: Centro de testes em Grijó soma-se a equipamento idêntico no centro de Gaia

18 de março de 2020 às 22:54

O serviço deste centro de testes funcionará todos os dias, das 08h00 às 18h30, apenas para casos medicamente prescritos.

Vila Nova de Gaia terá a partir de sexta-feira dois centros de testes àCovid-19, somando ao anunciado para o centro do concelho um segundo que será instalado já na quinta-feira em Grijó, revelou esta quarta-feira a autarquia.

O posto de Grijó ficará localizado no parque de estacionamento do Espaço Mais Grijó, na Rua da Fonte Branca, funcionando "para já", como sublinha nota da Câmara de Vila Nova de Gaia, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00.

Este laboratório surge em parceria com o centro de diagnósticos clínicos Unilabs e atenderá pessoas com a devida prescrição médica.

Este posto junta-se ao centro de testes Covid-19 que abre sexta-feira na Rua 14 de outubro, em frente à PSP, em zona próxima da Avenida da República.

O serviço deste centro de testes funcionará todos os dias, das 08h00 às 18h30, também apenas para casos medicamente prescritos.

"Esta medida está inserida num pacote mais amplo de apoios de caráter social e socioeconómico que a Câmara Municipal de Gaia está a implementar no sentido de apoiar os cidadãos, os mais vulneráveis e não só, e as empresas estabelecidas no concelho, para que, juntos, sejamos todos capazes de ultrapassar este momento difícil", refere a autarquia em comunicado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até hoje, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

A Assembleia da República aprovou hoje o decreto de declaração do estado de emergência que lhe foi submetido pelo Presidente da República com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela