Secções
Entrar

Covid-19: Cancelados vários espetáculos taurinos em Portugal

12 de março de 2020 às 15:47

"A situação vai prejudicar muito a atividade tauromáquica, sendo mais um problema que o setor vai ter de enfrentar", disse o presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos.

O presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), Paulo Pessoa de Carvalho, disse esta quinta-feira à agênciaLusaque o surto deCovid-19já levou ao cancelamento de vários espetáculos taurinos no país.

"A situação vai prejudicar muito a atividade tauromáquica, sendo mais um problema que o setor vai ter de enfrentar", afirmou.

Em Portugal, já foram cancelados para este mês e abril festejos taurinos em Beja, Moita do Ribatejo (Setúbal) e Alpalhão, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Os espetáculos taurinos previstos para este mês em Redondo (Évora) e Almeirim (Santarém) foram suspensos.

Os empresários da praça de touros Celestino Graça, em Santarém, tinham também já anunciada uma corrida de touros para o dia 22 deste mês, mas foi adiada para 26 de abril.

Em "risco" estão também espetáculos agendados para Estremoz (Évora), Chamusca (Santarém) e Vila Franca de Xira (Lisboa).

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

O boletim divulgado esta quinta-feira assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela